APÓS DENÚNCIA, PF INTIMA VEREADORES DE FERRAZ PARA DEPOR

Na próxima quinta-feira (04), três vereadores de Ferraz de Vasconcelos prestarão depoimento na sede da Polícia Federal, em São Paulo.
Segundo informações de bastidores, serão ouvidos os vereadores Cláudio Ramos, Mário de Mello e Antônio Carlos Alves Correia, o “Tonho”.
Os parlamentares foram intimados a prestar depoimento referente à denúncia protocolada no Ministério Público e no Tribunal de Contas, em 2022, sobre o contrato de gestão nº 196/2021, de 01/09/2021, firmado entre a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, no valor de R$ 50.101.954,58 (cinquenta milhões, cento e um mil, novecentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta e oito centavos). O contrato tem como objetivo o gerenciamento, a operacionalização e a execução das ações e serviços de saúde destinados à atenção básica, estratégia de saúde da família e serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), assegurando a assistência universal e gratuita à população, bem como a qualidade da assistência, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS.
A denúncia refere-se à prestação de contas do repasse feito pela prefeitura de Ferraz de Vasconcelos à Santa Casa de São Bernardo do Campo, que administra unidades de saúde em Ferraz.
Segundo os vereadores, na documentação anexada à denúncia, foi constatada apenas uma planilha que trata de valores estimados no contrato, sem qualquer discriminação dos custos unitários envolvidos.