VESTIBULAR 2026: FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO ABRE INSCRIÇÕES PARA 200 VAGAS GRATUITAS

VESTIBULAR 2026: FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO ABRE INSCRIÇÕES PARA 200 VAGAS GRATUITAS

O Programa Faculdade Municipal São Bernardo, a segunda iniciativa de ensino superior gratuito da cidade, está com inscrições abertas para seu vestibular 2026. Os interessados em concorrer a uma das vagas têm até as 23h59 do dia 19 de novembro para se inscrever.

O programa é destinado a pessoas de baixa renda que não possuam curso de nível Superior concluído. São oferecidas 200 vagas distribuídas em quatro cursos semipresenciais, em parceria com a Universidade São Judas Tadeu.

Cursos e Provas
A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no link: https://eventos.usjt.br/bolsas-integral-sao-judas-sbc.

Vagas: 200 vagas (50 para cada curso).

Cursos Semipresenciais:

– Gestão Financeira
– Gestão Ambiental
– Gestão Pública
– Marketing Digital

Data da Prova: 7 de dezembro, em dois horários: 10h e 14h.

Local da Prova: Presencialmente no campus da Universidade São Judas (Avenida Pereira Barreto, 1.479, Baeta Neves).

Local das Aulas: Sede da Faculdade Municipal (Rua Marechal Deodoro, 1.058, Centro), com início em 23 de fevereiro.

Até a manhã desta terça-feira (11/11), o processo seletivo já havia recebido 1.753 inscrições, com uma média geral de 8,8 candidatos por vaga. O curso mais procurado é o de Gestão Financeira, com média de 12,6 candidatos por vaga.

O prefeito Marcelo Lima incentivou a participação e a divulgação: “Nossa faculdade é totalmente gratuita, justamente para ajudar pessoas a realizarem sonhos que, para elas, já parecia algo impossível. Peço que nos ajudem a divulgar o vestibular, porque muitas pessoas ainda não acreditam que temos aqui uma faculdade gratuita”.

O programa conta com critérios de seleção de alto conceito social, sendo alguns requisitos obrigatórios: possuir renda familiar de até dois salários mínimos e não ter formação em Ensino Superior. Critérios de desempate consideram menor renda per capita, ser mulher chefe de família, e ter cursado Ensino Médio em escola pública, entre outros fatores de vulnerabilidade.

O resultado preliminar do vestibular será divulgado no Jornal Notícias do Município no dia 15 de dezembro.

Fotos: Divulgação/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *